28 de março de 2024
Quanto-custa-cremar-um-gato

Quanto custa cremar um gato?

Para quem é fã dos bichanos, não há dor maior do que perder seu fiel companheiro de quatro patas, mas como é o ciclo da vida, haverá um momento em que será necessária a despedida, e uma das opções para fazer isso com respeito e dignidade é a cremação. Mas, você sabe quanto custa cremar um gato? Leia este artigo para saber qual é o valor da cremação.

Cremação de gato — Valores

Os valores dependem da modalidade de cremação a ser realizada, confira: 

Cremação individual 

Valor: R$1300. 

Vantagens: 

  • Como o nome já diz, a cremação do seu gato ocorrerá de forma individual, sem o compartilhamento do forno com demais animais, assim, é possível receber as cinzas no final do procedimento;
  • Com as cinzas em mãos, você poderá realizar a homenagem que quiser para o seu gato. A mais popular é despejar as cinzas na natureza, como em jardins e rios, mas você também poderá mantê-las em casa dentro de urnas, ou até mesmo enterrá-las, já que as cinzas não poluem o solo e nem transmitem doenças. 

Cremação coletiva 

Valor: R$700 

Vantagens 

  • Se o orçamento está um pouco mais apertado, essa é a melhor opção para realizar a cremação do seu gato, já que comparado com a cremação individual, a cremação coletiva é bem mais em conta;
  • Nem todas as pessoas desejam recuperar as cinzas dos seus animais de estimação ao final do procedimento, assim, a cremação coletiva se torna o melhor procedimento para se despedir do seu gato sem prolongar o sofrimento, já que não possui tantos processos quanto o enterro, por exemplo. Quanto às cinzas, não se preocupe, pois daremos a destinação digna. 

Como funciona a cremação de um gato? 

São utilizados fornos apropriados para o procedimento, com filtro antipoluente, não causando nenhum dano à atmosfera. 

O processo de cremação deverá durar entre 30 e 40 minutos, a depender do tamanho do seu gato. Finalizado o processo, as cinzas passam ainda por moedores para eliminar restos de ossos ou dentes e para deixá-las mais finas. Finalizada essa última etapa, você poderá receber as cinzas, caso tenha optado pela cremação individual. 

Por que cremar o meu gato? 

O processo de cremação de um gato é totalmente higiênico e amigável ao meio ambiente. Entenda, enterrar seu gato em qualquer local, como em casa, por exemplo, ou pior, jogar em lugares abandonados, traz sérios riscos de transmissão de doenças para outros animais e também para os seres humanos, já que o necrochorume liberado pelo cadáver cairá no solo, podendo chegar, inclusive, nos lençóis freáticos, poluindo não somente o solo, mas também a água. 

Além disso, é uma questão também de cidadania, pois pense em quantas vezes você não passou por um terreno baldio, pracinha, etc., e sentiu aquele odor desagradável? Por isso, a cremação é um ato de respeito não só ao seu pet, que esteve ao seu lado incondicionalmente, mas também para as demais pessoas. 

Quero cremar o meu gato, o que eu faço? 

O Planos Pets pode te ajudar. Entre em contato pelo site ou pelos telefones (11) 2532-8498 ou (11) 99008-3670, e te atenderemos de imediato. Atuamos 24 horas por dia, de segunda a segunda, para te auxiliar em qualquer emergência. Sinta-se à vontade para utilizar esse número para esclarecer dúvidas ou adquirir maiores informações sobre os nossos serviços. 

Veja mais notícias aqui.

Conteúdo criado e publicado pela Publiclick – Informações entre em contato conosco. *Utilizamos imagens de livre exposição e bancos contratados, mas caso alguma imagem ou texto tenha direitos autorais, entre em contato conosco que removeremos imediatamente. Imagens de produtos e clientes são de inteiramente de responsabilidade da empresa.

Cadastre-se em nossa lista de parceiros e receba nossas novidades!

Para entrar em contato conosco, preencha dos dados abaixo envie sua mensagem.