28 de março de 2024
O-que-é-Whey-Protein

O que é Whey Protein?

Você sabe o que é o Whey Protein? O suplemento Whey Protein é uma mistura de proteínas do soro do leite, extraída durante a produção dos queijos e geralmente vendido como pó aromatizado para ser adicionado a batidos.

O Whey Protein é amplamente utilizado por praticantes de atividades físicas intensas, que se exercitam no tempo livre, atletas, pacientes com perda de massa muscular ou pessoas com deficiência de absorção de nutrientes.

Vários produtos são derivados durante a fabricação do queijo, que são uma fonte igualmente benéfica de nutrientes para os macronutrientes. Um bom exemplo destes derivados é o Whey Protein, ou seja, o soro de leite, que possui alto teor de proteína e é rico em aminoácidos endógenos e exógenos, incluindo o Branched-Chain Amino Acids (BCAA), que em português significa aminoácidos de cadeia ramificada, os aminoácidos essenciais (EAAs, na sigla em inglês) ou L-glutamina.

Whey Protein é uma mistura de proteínas isoladas do soro, que é encontrado na porção aquosa do leite, que se separa durante a produção do queijo. Quando o queijo é produzido, as partes gordurosas do leite coagulam e o soro é separado dele como um novo produto. O leite contém dois tipos principais de proteína, a caseína (80%) e soro de leite (20%).

Um exemplo simples do soro de leite é quando o recipiente de iogurte é aberto e verifica-se o líquido flutuando em cima. Como curiosidade, antes da descoberta do seu valor comercial e nutricional, os queijeiros costumavam descartar o soro do leite.

Como o Whey protein é processado?

Preferido pelas pessoas que procuram pelos aminoácidos essenciais para a recuperação e construção muscular, em especial o aumento da massa considerada magra, o Whey Protein é fabricado em modernos laboratórios e com tecnologia de produção avançada, de forma a garantir a qualidade exigida e um verdadeiro padrão farmacêutico. 

Depois de ser separado durante a produção do queijo, o soro passa por várias etapas de processamento para se tornar o que as pessoas geralmente reconhecem como a proteína do soro, um pó que é adicionado a batidos, substitutos de refeição e barras de proteína.

A dieta completa com proteína de soro de leite, que pode ser utilizada de várias maneiras e forma simples, é conveniente para complementar a alimentação diária.

Consumo do Whey Protein 

A proteína do soro de leite não tem paladar muito bom e, por este motivo, é geralmente adicionado algum tipo de gosto. Os pós com sabor de chocolate, baunilha e morango são populares entre os consumidores do Whey Protein. A maioria das proteínas do soro de leite com sabor também são bastante deliciosas e podem ser utilizadas para adicionar um toque especial às receitas saudáveis ​​como crepiocas, mousses, panquecas e até mesmo brigadeiros de Whey Protein.

Antes da compra e consumo do Whey protein, é sempre recomendado e importante ler a lista de ingredientes, pois alguns produtos podem conter aditivos que eventualmente são prejudiciais à saúde, como é o caso açúcar refinado dentre outros.

Tomar Whey protein é uma maneira conveniente de adicionar proteína, além de sua ingestão diária. Isso pode ser importante para fisiculturistas, esportistas e frequentadores de academias, bem como para pessoas que precisam perder peso ou simplesmente têm falta de proteína em sua dieta.

O Whey protein é geralmente bem aceito, embora quem possui intolerância à lactose precisa ter cuidado redobrado, além de algumas pessoas que podem até ser alérgicas a ele, por este motivo, é importante antes de consumir este produto ou qualquer outro tipo de suplemento, consultar sempre um nutricionista.

Veja mais notícias em nosso site.

Conteúdo criado e publicado pela Publiclick – Informações entre em contato conosco. *Utilizamos imagens de livre exposição e bancos contratados, mas caso alguma imagem ou texto tenha direitos autorais, entre em contato conosco que removeremos imediatamente. Imagens de produtos e clientes são de inteiramente de responsabilidade da empresa.

Cadastre-se em nossa lista de parceiros e receba nossas novidades!

Para entrar em contato conosco, preencha dos dados abaixo envie sua mensagem.