29 de março de 2024
Luto-do-Pet-sem-despedida-em-tempos-de-Covid-19

Luto do Pet sem despedida em tempos de Covid-19

Luto do Pet sem despedida em tempos de Covid-19? Jamais! Faça um plano Pet para o seu animal de estimação e proporcione a despedida que ele merece.

Em tempos de Covid, os velórios tiveram o seu tempo reduzido para evitar a transmissão do vírus. Muitas vezes, eles não são nem permitidos, seguindo logo para o enterro.

Uma solução para isso seria a cremação pet. Caso você ainda não conheça, saiba que esse serviço se assemelha muito com a cremação dos seres humanos, inclusive no uso de urnas para guardar as cinzas.

As cremações duram em torno de 30 a 40 minutos e auxiliam na despedida mais breve do seu animal de estimação. As cinzas poderão ser guardadas para uma homenagem posterior, quando as exigências de isolamento estiverem menores.

As cinzas carregam consigo todo um ritual de despedida, pois despejadas na natureza, a homenagem traz o belo simbolismo da vida, uma emocionante homenagem ao seu pet.

Claro que se for da preferência do dono, as cinzas também poderão ser guardadas em casa mesmo, inseridas em urnas. Uma outra ideia é inserir as cinzas em vasos de plantas, ou até mesmo utilizar as bio urnas para o desenvolvimento de uma bela árvore. Ali, você poderá fazer um memorial para sempre se lembrar do seu pet.

Tipos de cremação

Na cremação individual, seu pet é inserido individualmente num forno e submetido a temperaturas altíssimas. Ao final do procedimento, as cinzas são entregues aos donos juntamente com um certificado de autenticação da cremação.

A cremação individual é voltada para quem deseja maior praticidade e agilidade na hora de prestar a sua última homenagem. Como dito anteriormente, as cinzas podem até mesmo serem guardadas para uma homenagem posterior, já que elas não são perecíveis.

Já na cremação coletiva, seu pet é inserido em fornos com mais 3 animais ao mesmo tempo, o que não permitirá a devolução das cinzas ao final, apenas o certificado de autenticação.

Esse modelo de cremação é mais indicado para quem realmente quer uma despedida breve e o mais importante, garantir que o seu pet tenha uma destinação digna e respeitosa, sem o seu despejo em terrenos baldios, por exemplo.

Além de ser falta de cidadania, despejar o corpo de um animal em qualquer local, assim como enterrá-lo, ainda que seja em casa, traz seríssimos riscos à saúde e meio ambiente, pois durante o processo de decomposição, há a liberação do necrochorume, o que contamina o lençol freático e causa diversas doenças, como hepatite e leptospirose. Seus impactos são tamanhos que o ato pode ser enquadrado como crime ambiental.

Logo, você tem duas opções, que é enterrar seu pet num cemitério para animais, pagando taxas de manutenção, ou a cremação, processo mais rápido e definitivo, que não prolongue demais o luto. 

Para isso, a Planos Pets trabalha com planos preventivos e planos de ação imediata.

Planos Pet de cremação

Os planos preventivos são voltados para quem deseja se prevenir e garantir que esteja tudo certo quando o seu pet partir. Já os planos de ação imediata são indicados para quem foi preso de surpresa e deseja assessoria em todo o processo.

Para conhecer cada um deles, acesse o link.

A Planos Pets aguarda o seu contato para dúvidas ou maiores informações. Para isso, entre em contato pelo telefone: (11) 2532-8498, ou WhatsApp: (11) 99008-3670, e teremos o prazer em te atender. 

Conteúdo criado e publicado pela Publiclick – Informações entre em contato conosco. *Utilizamos imagens de livre exposição e bancos contratados, mas caso alguma imagem ou texto tenha direitos autorais, entre em contato conosco que removeremos imediatamente. Imagens de produtos e clientes são de inteiramente de responsabilidade da empresa.

Cadastre-se em nossa lista de parceiros e receba nossas novidades!

Para entrar em contato conosco, preencha dos dados abaixo envie sua mensagem.