17 de maio de 2022
3_Francisco Costa_Diretor da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal no Brasil_AICEP (1)

Edição 2021 do Portugal Inova aborda cenário econômico pós-pandemia e gera oportunidades de negócios entre Brasil e Portugal

Embraer, EDP, FioCruz e o Centro de Engenharia e Desenvolvimento de Produto (CEiiA) são alguns dos participantes dos painéis

No período de janeiro a agosto deste ano, o Brasil ocupa o 14º lugar como cliente e o 7º lugar como fornecedor de Portugal. Os números seguem favoráveis, mesmo em tempos de pandemia, e sob esse cenário a AICEP (Agência para o Comércio e Investimento Externo de Portugal) – Delegação Brasil, realiza o evento Portugal Inova 2021. Com participação de lideranças dos dois países e temas variados, painéis irão detalhar o atual cenário econômico dos setores do comércio, indústria e serviços, abrindo um leque de oportunidades de negócios.

O Portugal Inova 2021 acontece no Consulado Geral de Portugal em São Paulo, com presença limitada de convidados. Elaborado em formato de live híbrida, será transmitido no YouTube entre os dias 6 e 10 de dezembro. A websérie terá cinco capítulos, divididos em temas socioeconômicos de particular relevância: Inovar na Pandemia; Inovação Sustentável e Mobilidade; Inovar na Tradição – Alimentos e Bebidas; Inovar na Tradição – Têxtil-Lar e Casa; e Inovar no Turismo.

“Estamos falando de uma grande oportunidade para empresários e empreendedores brasileiros terem acesso ao que de mais inovador se tem feito em Portugal. Entender que para as empresas portuguesas o Brasil continua a despertar grande interesse, com particular destaque para os setores do turismo, construção e obras públicas, energia, ambiente, agroalimentar e bebidas, equipamentos e produtos industriais, componentes para a indústria automobilística, tecnologias de informação e comunicação, serviços e distribuição”, explica Francisco Costa, diretor da AICEP Brasil.

Portugal, hoje, é reconhecido e vencedor de prêmios de qualidade e de excelência pelo mundo, mesmo em setores e mercados considerados tradicionalíssimos. O país tem se revelado inovador e tecnológico e um exemplo é a parceria entre a Embraer e a EDP energia na área de soluções de mobilidade para aérea urbana. As empresas trabalham em projetos de infraestrutura para a aplicação comercial de aeronaves elétricas de decolagem e pouso vertical (eVOLT), onde a sustentabilidade assume papel fundamental.

O Portugal Inova 2021, além de ser uma excelente oportunidade de networking, disponibiliza ao participante estar frente a frente com empresários de diversos setores econômicos dos dois países, que falarão a públicos distintos em cada uma das áreas de atividade. Além dos temas propostos, irá tratar de formas e canais disponibilizados pela AICEP para promover e auxiliar a respeito da flexibilização da burocracia para empresas brasileiras negociarem ou até mesmo se instalarem em Portugal.

“O DNA da AICEP é de uma entidade pública de natureza empresarial vocacionada para o desenvolvimento de um ambiente de negócios competitivo que contribua para a globalização da economia portuguesa e o Portugal Inova 2021 vem para possibilitar que o público brasileiro tenha acesso ao que de mais inovador se tem feito em Portugal”, afirma o diretor Francisco Costa.

Foto: Divulgação
Fonte: LAM. Comunicação

Veja mais notícias em nosso site.

Conteúdo criado e publicado pela Publiclick – Informações entre em contato conosco. *Utilizamos imagens de livre exposição e bancos contratados, mas caso alguma imagem ou texto tenha direitos autorais, entre em contato conosco que removeremos imediatamente. Imagens de produtos e clientes são de inteiramente de responsabilidade da empresa.

Para entrar em contato conosco, preencha dos dados abaixo envie sua mensagem. 

Cadastre-se em nossa lista de parceiros e receba nossas novidades!