28 de março de 2024
Coronavírus-e-os-Pets

Coronavírus e os Pets

Há muitas dúvidas relacionadas ao coronavírus e os pets. Será que eles podem transmitir Covid-19 aos seres humanos? Será que a transmissão ocorre também de animal para animal? Será que eles adoecem tanto como os seres humanos? Essa e outras dúvidas você vai ver a seguir.

Os animais pegam o coronavírus?

Foi notícia há algum tempo um tigre em um zoológico nos Estados Unidos que contraiu o coronavírus, sendo o primeiro animal a ter a doença. Então sim, os animais podem desenvolver a Covid-19 assim como nós, mas é importante esclarecer alguns detalhes:

  • A Covid-19 é transmitida do ser humano para o animal;
  • Não há até o momento nenhum dado oficial da transmissão do vírus do animal para os seres humanos;
  • Também não há nenhum dado que confirme a transmissão do coronavírus de animal para animal.

É importante abrir esse parêntese devido a tamanha desinformação que ronda esse tema, que tem causado, inclusive, o aumento de abandono de animais no Brasil.

Como evitar o coronavírus no seu pet?

Muitas pessoas cometem atos de exagero ao quererem proteger seus pets do coronavírus, como colocar máscaras de proteção ou dar banhos com desinfetante ou álcool em gel. Tal ato, além de desnecessário, pode causar danos à saúde de seu pet, assim, se você quer tomar os devidos cuidados, observe as dicas:

  1. O álcool em gel deverá ser usado sim, sempre quando o pet chegar de um passeio, sendo administrado apenas nas patas. Tome cuidado para que o seu bichinho não lamba as patas até que o produto seque por completo;
  2. A rotina de banho deverá ser a mesma, no mínimo uma vez por semana. Caso seja um animal que saia muito, como um gato, o recomendado é utilizar sprays veterinários de limpeza.
  3. Ao manusear o alimento e água do seu animal de estimação, tenha o cuidado de higienizar as mãos, tanto antes quanto depois da sua manipulação. O mesmo deverá ocorrer ao ter contato com a urina ou fezes do pet;
  4. Nos passeios, procure aumentar a distância entre você, o seu pet e as demais pessoas, por isso, realize passeios em locais ou horários menos movimentados, como o quarteirão onde você mora, por exemplo. 

Cremação de animais 

Mudando um pouco de assunto, você já ouviu falar de cremação de animais de estimação? Assim como ocorre com os seres humanos, é possível se despedir do seu pet através dessa bela homenagem, que tem várias vantagens, confira:

A cremação é o método mais higiênico de se livrar dos restos mortais tanto de humanos quanto de animais, já que nos sepultamentos, há a liberação de necrochorume, que é altamente tóxico e polui o lençol freático, além de transmitir doenças graves, entre elas, a leptospirose e a hepatite. 

O alerta é ainda maior no caso de cadáveres de animais, já que, infelizmente, é comum que pessoas se desfaçam de forma errônea dos restos mortais dos seus pets, seja enterrando no quintal de casa ou jogando em terrenos baldios.

Onde cremar o meu pet?

Se você está procurando por serviços de cremação de animais, achou o lugar certo, pois a Planos Pets tem plano preventivo e de ação imediata para o seu melhor amigo. Saiba mais no link.

Entre em contato

Para demais dúvidas, entre em contato no telefone: (11) 2532-8498, ou WhatsApp: (11) 99008-3670. Estamos disponíveis 24 horas por dia, de segunda a segunda.

Veja mais notícias em nosso site.

Conteúdo criado e publicado pela Publiclick – Informações entre em contato conosco. *Utilizamos imagens de livre exposição e bancos contratados, mas caso alguma imagem ou texto tenha direitos autorais, entre em contato conosco que removeremos imediatamente. Imagens de produtos e clientes são de inteiramente de responsabilidade da empresa.

Cadastre-se em nossa lista de parceiros e receba nossas novidades!

Para entrar em contato conosco, preencha dos dados abaixo envie sua mensagem.